Genever Onder de Boompjes faz parte da carta de coquetéis do Apothek

Alê D’Agostino, Apothek Cocktails & Co, Bar, Boompjes Genever, Genever, Gin&Jonnie, Old Dutch Genever, Onder de Boompjes, São Paulo, Virga -

Genever Onder de Boompjes faz parte da carta de coquetéis do Apothek

Bar de clima intimista traz um excelente mix que valoriza os clássicos da coquetelaria

Se tem um lugar que estava devendo ir há um tempo, esse lugar se chamava Apothek – bar criado sem querer querendo pelo Alexandre D’Agostino (ex-Spot) e os sócios Andrés Levy, Rodrigo Benez e Júlio Baccarat. Já tinha escutado muito sobre a casa, que inaugurou em Abril, mas ir lá exige programação prévia, pois o local só abre nos específicos dias de quinta, sexta e segunda (uma ótima sacada!).

O Apothek funciona de maneira discreta na garagem de uma galeria de arte na rua Oscar Freire, local escolhido também para funcionar o escritório do Apothek – pois antes de ser bar, o Apothek é a marca criada pelos sócios para comercializar receitas de coquetéis já engarrafados prontos para o consumo.

O salão do bar é pequeno e traz um clima de intimidade que pode ser uma ótima oportunidade para paquerar e/ou fazer novos amigos.  No balcão, o bartender Lívio Poppovic desempenha com habilidade as receitas enxutas criadas por Alê, mas os coquetéis são todos feitos na hora – as bebidas engarrafadas levam as mesmas fórmulas e você pode levar para casa.

Alexandre D'Agostino
Alexandre D'Agostino, em frente ao mural de André Dahmer no Apothek

Se você tiver oportunidade, poderá ter um ótimo papo com o próprio Alê D’Agostino, que de cara te faz sentir muito à vontade; e com 10 minutos de conversa já parece que vocês são amigos de outros balcões. Essa simpatia pode ter sido a fórmula da fama do empresário, que por 18 anos esteve atrás do balcão do bar Spot e, pelo que se sabe, deixou saudade e uma legião de fãs (que agora podem tirar uma casquinha no Apothek).

E se conversar e fazer amizades é legal, beber excelentes coquetéis ao mesmo tempo é muito mais divertido (e claro, é também o tema central de tudo isso aqui). Agora que as temperaturas aumentaram, o Apothek está com uma carta especial de primavera, com coquetéis mais refrescantes, onde a Fernet é explorada em dois drinks.

E se os clássicos fazem parte da história do Alê, que se inspira bastante na escola da coquetelaria estadunidense, você não pode deixar de experimentar o Negroni, que tem 4 receitas na mesma carta (Clássico, Jerez, Saccharum e Burlesque), todos a R$ 25 e se você for daqueles que tem um paladar apurado, tente experimentar o Martinez, fiel à uma das versões mais antigas, feito com Genever Onder de Boompjes, vermute tinto, licor de maraschino e bitter de laranja.

Além do Gin da casa, o cliente também pode explorar os coquetéis com a carta especial do bar que também conta com Virga e Gin&Jonnie. Para conhecer mais sobre os genevers Onder de Boompjes, acesse aqui e aproveite a promoção de ambas garrafas com desconto!

Apothek Cocktails & Co.
Rua Oscar Freire, 2221, Pinheiros
segunda, quinta e sexta, das 19h até a 1h


Deixe um comentário