O Barê: ambiente intimista e conceito interativo, o sharing food

Barê Jardins, Bobby's, Cocktails, Espíritos Brasileiros, G&T's, Gin, Herman Jansen, Virga -

O Barê: ambiente intimista e conceito interativo, o sharing food

O Barê abriu as portas no bairro do Jardins-SP, em janeiro de 2014, para propor ao paladar brasileiro uma deliciosa experiência embalada pelo som de indie rock, jazz e house. Os sócios, Malvino Salvador, Clovis Mello, Luiz Melo, Raphael e Rodrigo Einsfeld, experientes profissionais nos ramos em que atuam, uniram suas ideias e referências com diversas pesquisas para criarem o gastrobar. Em tempo, o nome Barê surgiu da união de bar e restaurante.

O Chef Rodrigo Einsfeld, colecionador de prêmios na área gastronômica e com passagem por restaurantes renomados como Arola Vintetres e Stuzzi, é o responsável pelo cardápio contemporâneo/fusion e por explorar o conceito Sharing Food. Rodrigo combina suas criações com uma minuciosa seleção de ingredientes, e sugere uma alta gastronomia a ser compartilhada, para que todos possam experimentar a variedade do menu - desde as entradas, passando pelos pratos principais, até as sobremesas. Entre suas receitas, o polvo crocante com batata fondant, aioli de páprica defumado e pepino, o terrine de costela bovina com texturas de mandioca, o spaghetti com mix de cogumelos trufados e para adoçar a boca, a cocada de forno com sorvete de manga e gengibre. 

Para cuidar da carta de drinques, foi convidado o premiado Rafael Pizanti, um dos principais mixologistas do país. Sempre presente nos assuntos mais importantes relacionados à categoria no Brasil, Pizanti apresenta suas técnicas inusitadas em coquetéis com receitas clássicas e exclusivas. Entre os drinques estão: Berlusconi - uma exclusiva combinação de vodca com frutas vermelhas ganha toque cítricos do Aperol e do espumante, Mississipi Punch - com o sabor amadeirado do rum, o adocicado do bourbon, a intensidade do cognac e o cítrico do limão-siciliano, Camden Town - gim com infusão do chá inglês Earl Grey e toques cítricos se juntam ao amargor da água tônica neste refrescante e inusitado coquetel e Don Vito Corleone - poderoso, forte e persistente, nossa releitura do clássico Negroni é uma oferta que não se pode recusar.

O responsável pelo projeto da casa é o arquiteto Gustavo Jansen. Sua produtiva imersão no cenário internacional – em locais como Amsterdam, NYC, Bruxelas e Paris - resulta em um ambiente contemporâneo e cheio de estilo. Na entrada, um bem equipado bar de concreto, aço e espelho dá o tom descolado à espera, que também conta com uma linha de mesas para aqueles que apostam em um jantar mais movimentado e próximo à rua. O piso superior define uma atmosfera intimista, do gênero “lá em casa”, onde os clientes ficam mais à vontade para abusar dos drinques e comidinhas sem perceber o tempo passar.

O Barê conta com a expertise necessária para consultoria e operacionalização A e B em eventos, reúne em sua lista parcerias de peso como: Heineken Up On The Roof, Chivas Spirit, Casa Jaguar, DW Design Weekend, Barê Casa Cor 2015 e 2016, entre outros. O grupo também leva as novidades da drinkologia para casamentos - são mais de 30 (trinta) criações disponíveis que correspondem a todas exigências etílicas. 

O Barê fica na Alameda Lorena, 1.892, Jardim Paulista, São Paulo.


Deixe um comentário