Tan Tan Noodle Bar: tradição oriental e modernidade nova-iorquina bem aqui na vila madalena

Cocktails, Danilo Rodrigues, Espíritos Brasileiros, G&T's, Gin, Tan Tan, Virga -

Tan Tan Noodle Bar: tradição oriental e modernidade nova-iorquina bem aqui na vila madalena

 

Hoje é até 00:30!! 🍜

De cara, a experiência no Tan Tan lembra muito bares como o Momofuko Noodle Bar e o Momofuko Ko, de cozinha autoral do Chef David Chang, ambos em Nova York.
Com disputados 24 lugares, dada a rotineira fila de espera, o ambiente é praticamente dividido em dois: de um lado, mesas e balcão e do outro, a cozinha de finalização e o ótimo bar. O banheiro fica aos fundos, como era de se esperar.
Dá para sentar-se ao balcão e assistir à preparação feita pela equipe do cozinheiro, que repete o modelo das casas de macarrão oriental em Nova York já citadas.

Enquanto se espera para sentar ao balcão (e devemos dizer quer espera-se muito, dado que são os lugares mais disputados da casa) – e admirar todos os os movimentos da cozinha – ou em alguma das cinco mesas, pode-se desfrutar de algumas das opções de entradas

Gyoza

O delicadíssimo Gyoza de carne suína, repolho e nirá, servido em porção de 4 unidades, finalizado na chapa é montado na massa fininha com recheio de porco e verduras, perfeito após ser mergulhado no molho shoyu com vinagre de arroz. Outros destaques são o Kaarage de Copa (lombo suíno empanado e frito) e o tempurá do dia, que varia de acordo com a oferta sazonal de legumes e verduras o mais frescos possíveis e normalmente trazem opções inovadoras e incomuns como quiabo e broto de chuchu.

Karaage 🐽

Nas opções de pratos principais, as massas dividem-se em noodles (sem caldo) e ramens (com caldo). Entre os noodles – que mudam diariamente – há o Yakimen (macarrão de ramen, ou lamen, com lombo, broto de feijão e acelga chinesa ao molho de maçã e legumes) o Suyaki (massa de ramen tostada, broto de feijão e cebolinha na wok com molho inglês e pimenta do reino) e Mazemen (udon – massa mais larga que o ramen, feita de trigo sarraceno-, lascas de bonito fermentado e em conserva, nabo, cebolinha e pequenos pedaços de massas crocante, servido frio).

Ramen

Nori com topping de Ramen 🍜

Uma das sobremesas mais inovadoras vistas nos últimos tempos, o Kakigori é raspadinha com textura de neve coberta com opções de cobertura de chá verde com leite condensado ou calda de morango.

Heaven is green! 🍧

Com uma carta impecável de 11 cocktails desenvolvida por Danilo Rodrigues, destacamos o Hakuna Matata, composto de rum, fernet, mel e limão e servido em um copinho de cerâmica, ou o instigante Spectre Martini, com vodca, shochu, absinto, vermute branco e duas cebolinhas em conserva.
Além desses, a casa conta com opções algumas opções de sakês e shochus e não-alcoólicos como os bem acabados chás verde (quente ou gelado), os gelados de mate e maçã e também os cafés cold brew (infusionados a frio) batidos somente com gelo ou misturado com suco de laranja e mel.

Novidade!! Amanhã dois novos GT no cardápio! 🍹

Com tanta coisa boa e tão disputada, é claro que uma casa como o Tan Tan não poderia ficar de fora da Cocktail Week São Paulo. De 26/09 a 02/10 2016, a casa oferecerá um cardápio especialmente desenvolvido para o evento, o qual você poderá degustar enquanto se delicia com a cozinha incrível da casa! 


Deixe um comentário