Chame os amigos: Estepe oferece ambiente descontraído com preços justos

Bartender, Cocktails, Estepe Bar, Gin, Paola Menezes, São Paulo, Virga -

Chame os amigos: Estepe oferece ambiente descontraído com preços justos

Bar em Pinheiros valoriza a coquetelaria brasileira e tem na carta Gim Virga com infusão em sálvia

O Estepe, bar recém-inaugurado em Pinheiros, é daqueles lugares que servem para juntar a galera. Despretensioso e com clima de ‘boteco’, o local é uma ótima opção para você chamar os amigos e curtir a ampla esquina localizada na Rua Cunha Gago - onde pode ficar entre as mesas e também em pé.

Uma das partes legais é o balcão disponibilizado entre a parte interna e externa do bar, em que você pode pedir sua bebida num ângulo de quase 360°. Outro ponto positivo é o clima – na caixa de som tocam músicas brasileiras; lá pelas altas a galera se empolga e o salão vira pista de dança.

Agora a melhor parte: todos os oito drinks de autoria da casa custam R$ 15, o que facilita experimentar vários deles e curtir a noite inteira. Tudo isso contado até agora é de fato a proposta dos donos do Estepe – ser um bar de coquetel, mas sem ser algo muito rebuscado e para poucos.

Essas características, aliás, tem tudo a ver com os quatro sócios – todos abertos e com vontade de fazer algo legal que atraia o público jovem, além de disseminar mais produtos e coquetéis com pegada brasileira. Mas no cardápio nada de ingredientes exóticos e sim coisas que todo mundo conhece, mas bem elaboradas.

A bartender Paola Menezes (ponto para as meninas) é quem comanda o balcão e somou na criação dos coquetéis o conhecimento da culinária nordestina, já que a profissional trabalhou uma temporada em restaurantes na cidade de Fortaleza (CE).

Entre as criações mais curiosas está a “Batida de Pipoca”, feita com cachaça, creme e farofa de pipoca. O sabor é do ingrediente principal mesmo, bem refrescante, salgado, cremoso e diferente!

Outra criação interessante e que deu um mix interessante é o “YE” (nome curioso!) feito com gim Virga curtido em sálvia, hortelã e açúcar. O sócio Rafael Coelho, ex-bartender do Negroni Bar, diz que experimentou a receita com vários gins, mas que o Virga somou muito no resultado final, por conta dos botânicos presentes no gim, bem brasileiros (não é à toa que, sem querer, o coquetel virou o carro-chefe do bar)

Se você quiser experimentar esse coquetel, ou curtir o seu Gim Virga com outros ingredientes, basta comprar a sua garrafa aqui e fazer a sua própria receita.

Não deixe também de experimentar “O Surfe”, feito com cataia, limão, mel e gengibre, e o “Netuno Cola”, para aqueles que querem matar a saudade da Bahia!

Estepe Bar
Rua Cunha Gago, 588, Pinheiros
de terça a sábado, das 19h às 02h