Renan Tarantino: "O mago e os drinks do Nakka"

Cocktails, G&T's, Gin, GTweek, Nakka, Renan Tarantino, São Paulo, Sylvius -

Renan Tarantino: "O mago e os drinks do Nakka"

Renan Tarantino chefia carta com mais de 50 combinações que harmonizam com o cardápio oriental.

Renan Tarantino começou a trabalhar como bartender em 2010. Seu primeiro emprego foi no At Nine ao lado da também conhecida Talita Simões. Em meados de 2012 foi para Londrina (PR) e por lá montou cartas de drinks para diversos bares. Ao retornar para São Paulo assumiu o balcão do The Sailor Pub, por onde permaneceu por quase dois anos. Em seguida mudou para o Restaurante Manioca e pouco tempo depois foi chamado para assumir a chefia do Ramona. O Sub Astor foi a última casa onde ele trabalhou antes de chegar ao Nakka. “Já estou bastante rodado”, brincou.
Tarantino ficou conhecido por desenvolver fórmulas nada tradicionais para seus drinks. Para esta edição do Gin Tonic Week ele elaborou o drink Yoru no Hana, com Gin Sylvius, tangerina, anis estrelado, shissu, tintura floral de lavanda e flores de ume e água tônica Prata. “Trabalhar com ingredientes malucos e sempre criar novas combinações são as coisas que me motivam. Este foi um dos motivos que me trouxeram ao Nakka. Aqui todos os G&T harmonizam perfeitamente com as comidas. O gin tonic é nosso carro chefe”, ressalta.


O bartender não esconde a admiração pelos renomados mixologistas Davi Rios, Steve Schneider e Tony Conigliaro. Entre os brasileiros ele prefere não citar algum em especial. "Não consigo definir um melhor. Somos muito unidos, saímos para beber juntos, conversar, é uma grande família. Todos são ótimos”, comenta.


Sobre a febre do gim em São Paulo, Tarantino diz que caiu no gosto da galera por que é um drink refrescante, elegante, fácil de produzir, versátil e se adequa a quase todos os tipos de paladares. “São Paulo é uma cidade cosmopolita e recebe influência de todos os lugares do planeta. Por isso recebemos tão bem o gin tonic. Aqui também encontramos uma variação de ingredientes e imensa quantidade de sabores. Um universo vasto e sempre acharemos um drink para nosso gosto. Para quem está conhecendo a bebida agora, mergulhe de cabeça que não vai se arrepender”, finaliza o bartender.