Festival Primavera Jazz no Picco

Bobby's, eventos, Picco, Virga -

Festival Primavera Jazz no Picco

Salve, salve!! O 1º ‘Festival Primavera Jazz no Picco’ conta com o apoio dos gins Bobby's Schiedam Dry Gin Brasil, Malfy Gin e VIRGA - Gim Seco Do Brasil

Resolvemos celebrar a chegada da nova estação com a primeira edição do ‘Festival Primavera Jazz no Picco’, evento que ao longo de seis dias irá promover apresentações GRATUITAS de grupos brasileiros de jazz instrumental (isso mesmo, de graça! Como sempre não cobraremos entrada e nem couvert artístico).

Além dos shows diários, que acontecem das 20h às 21h30 (depois disso bora diminuir o volume e respeitar os vizinhos! ♥), iremos oferecer um cardápio especial com novas opções de drinks, pizza napolitana, entrada e sobremesas inspiradas na temática do evento, que serão servidos somente durante o festival.

Bora ajudar a florescer a cena do jazz ao vivo em São Paulo, valorizar os novos talentos e fortalecer a cena instrumental brasileira!!



*A G E N D A*


Terça, 26 de setembro: Louise Woolley Quarteto

Louise Woolley é uma jovem pianista e compositora que já lançou dois álbuns inteiramente autorais de excelente aceitação – o último, ‘Ressonâncias’, apareceu como destaque de 2016 na lista de renomados críticos musicais. Filha do contrabaixista Pete Woolley, seu contato com a música vem desde criança. Entre diversos reconhecimentos de público e crítica, Louise foi uma das ganhadoras no ‘Prêmio FUNARTE de Música Brasileira’ em 2014. Mais em https://www.louisewoolley.com/


Quarta, 27 de setembro: Vinícius Chagas Quarteto

Vinícius Chagas, saxofonista, é um dos brilhantes talentos da nova geração da música instrumental brasileira. Membro do ‘Projeto Chaiss’ – que funciona como um laboratório de pesquisa sobre a improvisação e desenvolvimento musical, suas composições autorais surgem com a mistura da linguagem do jazz e inspirações vindas da música clássica negra, blues, rock progressivo, música brasileira e oriental.
Mais em https://www.youtube.com/channel/UCUju5Kf6q0ULe_V70Hf7d9Q/feed


Quinta, 28 de setembro: Robson Nogueira Trio

Robson Nogueira, um dos residentes do Picco às sextas-feiras tocando ao lado de Nenê Vianna com o Cali Duo, é um multi-instrumentista brasileiro que já acumula turnês pelas Américas, Europa e Ásia. Especialista em música brasileira, sua intensa versatilidade lhe abriu muitos caminhos e, agora, o músico se prepara para a gravação de seu segundo disco autoral intitulado ‘Passos de Bailarina’.
Mais em http://rnogueirapiano.wixsite.com/robsonnogueira


Sexta, 29 de setembro: Pomarolla Soul

O Projeto Pomarolla Soul reúne em sua ideia a liberdade de explorar temas autorais e releituras de clássicos setentistas, criados em um contexto minimalista, groove, funk e experimental. Em sua formação, a banda é composta por instrumentistas integrantes de bandas como OBMJ, Black Mantra, Samuca e a Selva, Lara e os Ultraleves, entre outros.


Sábado, 30 de setembro: Vinícius Gomes Quarteto

Vinícius Gomes é um guitarrista, violonista e compositor brasileiro especializado na arte do improviso e experimentação musical. Lançou nesse ano seu primeiro álbum inteiramente autoral, "Resiliência", dedicado a fundir o universo brasileiro ao jazz moderno, pelo recém-criado selo especializado em musica instrumental brasileira BraxTream. Já se apresentou em diversos festivais renomados como o ‘Festival Internacional de Jazz de Buenos Aires’, ‘Jazz a La Calle’ (Mercedes – Uruguai), ‘Bourbon Street Festival’ (Paraty – RJ), ‘FIMUPA’, ‘Festival de Jazz de La Plata’, entre outros.
Mais em https://www.viniciusgomesmusic.com/


Domingo, 1º de outubro: Salomão Soares Quarteto

Nascido e criado no interior paraibano, o jovem pianista e arranjador Salomão Soares já carrega uma vasta experiência em suas criações musicais. Grande destaque da nova geração do piano brasileiro, o músico foi um dos dez finalistas do ‘Piano Competition’ no renomado ‘Festival de Montreux’, na Suíça, em julho de 2017. Salomão foi apadrinhado pelo músico Itiberê Zwarg (Hermeto Pascoal e Grupo), que o convidou para ministrar um curso sobre música universal e realizar um show ao seu lado no teatro do Sesc Pinheiros em São Paulo.
Mais em http://www.salomaosoares.com.br/


WARM-UP DIÁRIO: DJ EB // DJ Sleep // Mary G.



*A P O I A D O R E S*

O 1º ‘Festival Primavera Jazz no Picco’ conta com o apoio dos gins Bobby's Schiedam Dry Gin Brasil, Malfy Gin e VIRGA - Gim Seco Do Brasil, (utilizados nas receitas do cardápio especial), importadora C-Trade Gourmet (com as marcas Caputo, Olitalia e Ciao), importadora de vinhos Italia Mais, Verve Galeria e camisas Azzurro Macchione. Muito obrigado por acreditarem em nós e embarcarem nessa com a gente! Satisfação total!!!

Deixe um comentário