Virga e Bitter Bar fazem parceria para a 5ª Feira Sabor Nacional

Espíritos Brasileiros, Gin, Virga -

Virga e Bitter Bar fazem parceria para a 5ª Feira Sabor Nacional

O gim Virga, em parceria com o Bitter Bar, irão participar neste sábado (16) e domingo (17) da Feira Sabor Nacional, reconhecido evento gastronômico que acontece pela primeira vez em Campinas e será realizado no Parque Dom Pedro Shopping. Quem passar por lá nos dois dias de evento poderá degustar o primeiro gim artesanal do Brasil e também outros produtos de 60 produtores independentes.

Em parceria inédita para o evento, o gim Virga conta com coquetéis produzidos pelo estabelecimento campineiro Bitter Bar, um dos poucos bares na cidade a valorizar a nova retomada da cultura coqueteleira.

Segundo Felipe Jannuzzi, master blender do Virga, a parceria é muito importante pelo fato de promover os produtos artesanais e a cultura do interior paulista. “É legal trabalhar com pessoas que estão promovendo a cena fora da capital, assim como eu, o João e o Gabriel que também somos do interior”, pontua Jannuzzi, referindo-se aos parceiros de trabalho João Lucas Leme e Gabriel Foltran.

No evento poderão ser degustadas as clássicas receitas de gim tônica e negroni, todas feitas com Virga, que serão vendidas ao preço único de R$ 25, bem como as garrafas, ao valor de R$ 109.

Além dos coquetéis, o público também poderá encontrar o queijo de ovelha Pico Alto, produzido de forma artesanal pela queijaria Rima, de Porto Feliz (SP), que faz o uso do gim Virga para curtir o queijo em folhas de inhame.

Feira Sabor Nacional

Reconhecida como uma das maiores feiras gastronômicas do país, o evento escolheu Campinas para realizar a sua 5ª edição; as outras quatro edições foram realizadas na capital paulista com recorde de público.

Além de reunir 60 produtores independentes, que tem como característica a valorização e disseminação dos produtos e sabores de todos os cantos do país, a feira também realiza cinco workshops distribuídos nos dois dias do evento.

Entre os convidados das palestras está Paulo Rezende, responsável pela a Fazenda Atalaia, de Amparo (SP), vencedora da medalha de ouro do World Cheese Awards 2016-17, que avalia e premia os melhores queijos artesanais do mundo.

São 30 vagas para cada workshop, e as inscrições podem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/ghLMFtTT273nmyp72   

A Feira Sabor Nacional acontece na Alameda Dom Pedro, no sábado das 10h as 22h, e no domingo das 11h as 20h.


Deixe um comentário