RAW Burger: para comer com as mãos tomando uma Gim Tônica

Bobby's, Célio Altair, Cocktails, G&T's, Gin, Gin&Jonnie, RAW Burger, São Paulo, Sylvius, Victor Sargaço -

RAW Burger: para comer com as mãos tomando uma Gim Tônica

A casa, que defende a terapia de se lambuzar com o hambúrguer, também tem ótimas opções de rótulos de gim

O salão do RAW Burger na Vila Madalena

Que comer hambúrguer é bom demais, isso não podemos negar - e basta você escolher os seus lugares favoritos para sempre voltar.

Esses dias fomos visitar (pela segunda vez em curto prazo!) o RAW Burger, um desses lugares para se comer um hambúrguer com as mãos e com tudo que tem direito.

Pra quem não conhece, a regra número 1 do RAW é “Coma com as mãos”, e até uma placa na porta do restaurante avisa: “No Knife and Forks” (Sem facas e garfos). Mas a galera é de boa e até uma história no cardápio explica o porquê da regra - pois quando comemos com as mãos, prestamos mais atenção no alimento.

Um dos sócios, o Rud, explica que a ideia de não ter garfo nem faca é também uma homenagem à nostalgia da infância: “Nós queríamos trazer à tona aquela sensação de quando a gente era moleque e comia com as mãos e se lambuzava inteiro”.

Outra coisa muito legal do RAW é que a casa foi uma das primeiras a focar em um bar de coquetel voltado para receitas de Gim Tônica, isso lá em meados de 2015, quando o Rud e o Tiago resolveram estrear a hamburgueria. Segundo Rud, o gosto deles por gim é tão grande que ano passado o bar do RAW chegou a ter 40 rótulos de diferentes gins e mais de 15 receitas de Gim Tônica.

A quantidade de rótulos da casa é de dar inveja aos apreciadores de gim

 E o bar dos caras é realmente de dar inveja em qualquer amante do nosso destilado favorito – as prateleiras de bebidas são repletas de rótulos e a ostentação é bonita, tendo dentro da coleção alguns exemplares que são raros de se encontrar no mercado.

Para 2018, Rud diz que prevê dar uma enxugada na excelente quantidade de gins, e deixar no bar rótulos relevantes para o público e introduzir mais opções de tônica e elaborar uma nova carta com receitas mais consistentes, tudo isso junto ao chefe de bar Célio Altair.

Para não perder o costume, pedimos uma Gim Tônica de Gin & Jonnie, executada pelo bartender Victor Sargaço, que nos serviu uma receita com laranja e sementes de zimbro macerados na hora. Na carta do RAW você também pode pedir um Bobby’s Perfect Serve e a receita de Sylvius elaborada pela casa, que leva bitter de laranja, anis e limão siciliano.

Outra dica de ouro: o RAW tem duas unidades, a primeira na Vila Madalena, e a outra casa fica na Rua Augusta, onde funciona uma hamburgueria 100% vegetariana – que, por experiência própria, agrada a gregos e troianos (sem preconceitos hein comedores de carne!).

A Gim Tônica de Gin & Jonnie foi a nossa receita escolhida

RAW Burger
Rua Aspicuelta, 176
Rua Augusta, 2052
De quarta a sexta, das 12h às 0h, sábado das 13h às 0h e domingo das 13h às 22h

Bares 
Bartenders
Gin & Jonnie
Bobby's Schiedam Dry Gin
Sylvius