Queijo curtido em gim Virga faz parte da seleção da ‘A Queijaria’

A Queijaria, Virga -

Queijo curtido em gim Virga faz parte da seleção da ‘A Queijaria’

O gim Virga foi o selecionado para trazer sabor à criação feita com laticínio de ovelha

O gim é uma bebida mundialmente conhecida por sua capacidade de conversar com diversos ingredientes tanto na área da coquetelaria quanto da gastronomia. E o gim Virga foi o selecionado para trazer personalidade e sabor ao ‘Pico Alto’, queijo feito com leite de ovelha e curtido em folha de inhame que tem feito sucesso na ‘A Queijaria’.

A mente por trás desta criação é o Fernando Oliveira, proprietário do estabelecimento que é reconhecido por dar visibilidade a pequenos produtores artesanais. Segundo Fernando, há um tempo ele tinha vontade de fazer uma lavagem especial em um queijo com alguma bebida e chegou a fazer vários testes.

“O Virga combinou muito com o queijo de ovelha, que tem um sabor mais adocicado e também é mais gorduroso”, pontua Fernando. Segundo o proprietário da ‘A Queijaria’, a massa do queijo vem da queijaria Rima, em Porto Feliz (SP) e o processo de maturação é feito em Morungaba (SP).

“A lavagem do queijo no gim é de um dia, já as folhas de inhame ficam curtidas no Virga mais tempo e a maturação se dá em caverna de pedra para que se chegue no resultado final”, conta Fernando. O processo para obter o ‘Pico Alto’ leva ao total 15 dias.

Para saborear o queijo, que é vendido a R$ 32 na loja, geleias de pimenta dão um toque especial. Recomendamos também degustar o ‘Pico Alto’ acompanhado de uma dose de Virga; aproveite o código #204amoaqueijaria e compre-o com 10% de desconto na nossa loja online. (Válido até 2 de outubro.)

A Queijaria

Rua Aspicuelta, 35, Vila Madalena

De segunda a sábado, das 9h às 20h