Sylvius Gin Dutch Dry Gin

Genever, Gin, Onder de Boompjes, Sylvius -

Sylvius Gin Dutch Dry Gin

Não há predominância, pois esse gin apresenta uma gama de camadas de aromas e sabores muito bem equilibrados, harmônicos e convivendo pacificamente.

Beijos: Sylvius é um Gin feito com um olhar obsessivo aos detalhes. Sua essência é o London Dry Gin. Isso significa algumas coisas, como; nada de açúcar, destilado uma única vez e somente aromatizantes naturais são permitidos. Para isso nós meticulosamente descascamos as laranjas nós mesmos na destilaria para garantir máximo frescor. Ao provar, você perceberá notas de anis, canela sobre uma firme base de gin. Cinco beijos: XXXXX Quero comprar!

O Sylvius Dutch Dry Gin possui 10 ingredientes, todos naturais e originais. Nossas frutas cítricas são recém cortadas e as especiarias moídas conforme a necessidade. Cada ingrediente recebeu o maior cuidado e atenção, antes de serem submersos no nosso puríssimo destilado de trigo!

Aroma

Uma verdadeira e refrescante fragrância de gin é sentida logo  inicialmente, o zimbro é muito presente, quase forte, tem cheiro fresco levemente acentuado para o floral. Mas você der uma leve girada no copo e cheirar novamente, perceberá um batalhão de aromas completo marchando lá dentro: este gin não é apenas especiado e doce, são bem evidentes aromas de frutas amarelas maduras, grapefruit, notas adocicadas de mel, alguma lavanda e em algum lugar distante nossas células palativas podem reconhecer um sorvete de creme. Não há predominância, pois esse gin apresenta uma gama de camadas de aromas e sabores muito bem equilibrados, harmônicos e convivendo pacificamente.

Sabor

O sabor do primeiro gole vem como a fluência de uma inundação em sua boca: primeiro quieto, e então toma tudo de assalto. Uma experiência que é muito mais rica do que experimentamos anteriormente com alguns  gins mais comuns. Fácil perceber as notas herbais ao final do gole, assim como alguns citrinos. Também muito claros cassis, anis e um alcaçuz doce bem suave. Inicialmente muito suave, em seguida ele entra aquecendo bem sua garganta no final. Esse último fato é uma pena, mas o consenso entre os seis degustadores é que este é apenas um bom gin mas que permite o consumo puro. Depois fizemos Gin&Tônicas e ele se tornou suave e fácil de beber.
Permitido, mas não necessário.

Perfect serve: Nas horas mais quente do dia, no frescor da sombra de uma casa no campo. E com muito gelo e uma fatia fina de maçã.

DANDY NOTES: "Colocamos uma boa quantidade de botânicos no destilado, mais do que outras marcas.O resultado é que nosso gin tem diferentes sabores com diluições variadas na tônica (ou outros coquetéis). Quando possuir uma garrafa de Sylvius, tente o seguinte: Prove-o puro: Ele revelará o perfil aromático de um gin “clássico”.
Prove-o com 1:1 de água: O gin se torna muito mais doce e o anis predomina.
Prove-o com 1:4 de água: O gin agora possui a predominância na laranja e cítricos. Não é algo interessante para um bartender explorar?."

Onde beber
Coquetéis para impressionar
Startenders em ação
Novidades 
Website oficial
Compre
Graduação alcoólica 45%vol. Conteúdo 700ml. Gin Importado da Holanda.

 


Deixe um comentário